Candidato poderá prosseguir em concurso da UERN
10 de julho de 2013Candidato poder? prosseguir em concurso da UERN
A 1ª Câmara Cível do TJRN, sob relatoria do juiz convocado Jarbas Bezerra, deu provimento parcial ao pedido feito pelo Estado e autorizou, tão somente, o prosseguimento de um candidato em um concurso para o cargo de professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN)
A sentença inicial havia atendido ao pleito do candidato e determinado a anulação da questão nº 1 da prova discursiva de Provas e Títulos e já definido a consequente nomeação do autor da ação judicial.
O juiz convocado observou que, em relação ao tema "Direitos Reais", o edital fez menção genérica sobre "posse e propriedade" e "servidão e superfície", de maneira que ao cobrar a questão sobre as duas formas, originária e derivada, de aquisição de Direitos no que tange ao Novo Código Civil, exigiu tema não previsto nas regras editalícias.
No entanto, ressaltou que a sentença, ao determinar a nomeação e posse, não considerou que o provimento de cargos públicos pressupõe a existência de vagas e que o candidato não participou das demais provas previstas no edital do certame. “Neste ponto, razão lhe assiste”, destaca o juiz convocado Jarbas Bezerra.
Desta forma, determinou que o autor prossiga nas etapas subsequentes do concurso público, submetendo-se às provas de didática, de títulos e de prática.
FONTE:TJ-RN
+ Postagens
-
Não há óbice para realização de novo concurso para auditor fiscal da Receita Estadual
01/08/2013 -
Hospital terá que indenizar mãe que perdeu bebê com 40 semanas de gestação, por falha no diagnóstico
01/08/2013 -
Cedae deve arcar com abrigo e exames médicos aos moradores atingidos pelo rompimento da adutora
01/08/2013 -
Juíza entende que artigo 384 da CLT é aplicável apenas à mulher
01/08/2013 -
OAB requer a STF a revogação da liminar que suspendeu quatro novos TRFs
01/08/2013