Mídias digitais e sociais ganham peso entre investidores
28 de fevereiro de 2013
Os meandros dos profissionais do mercado de capitais estão cada vez mais acessíveis para o grande público, especialmente depois do aumento do uso das mídias digitais e sociais. A rede já é um fator determinante no processo de decisão dos investidores. Segundo levantamento do Brunswick Group, 14% das pessoas têm essas mídias entre as três fontes mais influentes para a tomada de decisão.
As redes também estão influindo no trabalho dos profissionais. Entre os especialistas, 30% afirmaram que indícios de problemas em fontes de investimento chegaram ao seu conhecimento por redes sociais. De acordo com Rachelle Spero, sócia da Brunswick, o uso e o engajamento das mídias digitais e sociais pelos membros da comunidade de investimento estão aumentando rapidamente. “Cinquenta e seis por cento dos profissionais do setor de investimentos na Europa consideram que o papel da mídia digital está se tornando mais relevante no processo de tomada de decisão de investimentos", diz.
A presença dos consumidores de informação nas redes faz com que as empresas tenham a necessidade de estar bem posicionadas nesses meios. Segundo os dados, 57% dos entrevistados afirmaram que informações diretas provenientes de empresas são a sua fonte com maior influência. "Enquanto os investidores e analistas são cada vez mais influenciados pela mídia digital na tomada de decisões de investimento, as empresas e os gestores devem estar cientes de que a grande maioria busca informações diretamente das empresas e que elas são parte fundamental da lógica de seus investimentos", afirma Rachelle.
Enquanto esses novos meios de informação ganham peso, os mais tradicionais estão com uma fatia cada vez menor da pizza. Bloomberg e Reuters, dois dos canais mais importantes do noticiário econômico, foram listados como terceira fonte de informação.
Fonte:http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/110634_MIDIAS+DIGITAIS+E+SOCIAIS+GANHAM+PESO+ENTRE+INVESTIDORES
+ Postagens
-
Instrução Normativa 58 RE do Rio Grande do Sul foi republicada por conter erros na publicação original
26/08/2014 -
Portaria 886 SEFAZ de Tocantins dispôs sobre os procedimentos de controle dos lacres de segurança de ECF
26/08/2014 -
Lei 6.458 de Natal-RN é republicada
26/08/2014 -
Portaria 207 CRE do Paraná dispôs sobre competência para deferir os pedidos de parcelamentos relacionados ao ICMS
26/08/2014 -
Secretaria de Saúde não é obrigada a entregar medicamento em posto escolhido por paciente
25/08/2014