Condenado traficante que participou do resgate de comparsa preso em delegacia
29 de julho de 2013
O juízo da 16ª Vara Criminal condenou o traficante Eber do Nascimento Cândido, conhecido como Ebinho, a oito anos de reclusão, por ter participado da fuga do comparsa Diego Souza Feitosa, vulgo DG (já falecido), da carceragem da delegacia do Engenho Novo (25ª DP), Zona Norte do Rio. Ebinho foi acusado dos crimes de fuga de pessoa presa e quadrilha armada (com penas de quatro anos cada). De acordo com a sentença, o réu não poderá recorrer da decisão em liberdade. Ele está preso desde março deste ano.
“Verifica-se que Eber ostenta duas anotações, o que demonstra a sua má conduta social. Tenho que nada justificaria a prática de tais crimes, eis que o Réu é um homem jovem, capaz, de compleição física saudável, não ostentando qualquer traço de debilidade física ou de transtorno mental. Poderia e deveria, perfeitamente, trabalhar e levar vida honesta”, assinala o julgado.
De acordo com a sentença, Ebinho e mais 14 homens, todos fortemente armados, participaram do resgate de DG. A ação dos criminosos teve início em uma das ruas próximas da delegacia, quando houve o roubo de três carros e duas motos. Em seguida, os policiais da 25ª DP foram rendidos e Ebinho foi solto.
“A DP ficou logo tomada, sem que os policiais pudessem esboçar reação. Eber dava cobertura aos demais, do lado de fora da DP, reconhecendo-o com certeza. Todos os sujeitos estavam fortemente armados e ‘de cara limpa’ (rostos descobertos)”, consigna a sentença.
Processo nº 0499407-86.2012.8.19.0001
FONTE:TJ-RJ
+ Postagens
-
Alteradas as Portarias que disciplinam a prova de regularidade perante a Fazenda Nacional
20/10/2014 -
Acusado de matar policial rodoviário irá a Júri em Vitória
20/10/2014 -
Suspeitos de assassinar PM em ônibus permanecerão presos
20/10/2014 -
Cinquenta Medidas Provisórias de 2001 ainda estão válidas
20/10/2014 -
Ministério Público debate saúde e direito no Rio de Janeiro
20/10/2014