Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos acontece neste mês no STJ
20 de agosto de 2014Será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, no auditório do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o XI Seminário Ítalo-Ibero-Brasileiro de Estudos Jurídicos. O tema deste ano é “O Direito no Século XXI: mudanças nos ramos tradicionais do direito e o advento de novos direitos”.
O seminário contará com a presença do presidente e do vice-presidente do STJ, Felix Fischer e Gilson Dipp, e dos ministros Nancy Andrighi, Laurita Vaz, Humberto Martins, Napoleão Nunes Maia Filho, Mauro Campbell Marques, Raul Araújo, Paulo de Tarso Sanseverino, Ricardo Villas Bôas Cueva, Marco Buzzi, Sérgio Kukina, Moura Ribeiro e Rogerio Schietti Cruz, além dos ministros aposentados Fontes de Alencar e Hamilton Carvalhido. A ministra Maria Elizabeth Rocha, presidente do Superior Tribunal Militar, também estará presente.
Participam ainda Roberto Nania, professor da Universidade de Roma “La Sapienza”; Rui de Figueiredo Marcos, vice-diretor da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra; Jorge Fontoura, membro do Tribunal Permanente de Revisão do Mercosul; Roberto Rosas, diretor executivo do Instituto Brasileiro de Direito Constitucional; Francisco Amaral, presidente do Instituto de Direito Comparado Luso-Brasileiro; Maristela Basso, da Universidade de São Paulo; e Sandra Maria Iglesias Barral, do Poder Judiciário espanhol, entre outros.
A coordenação geral do evento será de Carlos Fernando Mathias de Souza, professor titular da Universidade de Brasília e do Centro Universitário de Brasília e membro do conselho universitário da Universidade Católica de Brasília. Desembargador federal aposentado, Carlos Mathias atuou no STJ como magistrado convocado.
Estudantes, professores, servidores do Judiciário, profissionais do direito e outros interessados podem participar. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 27 de agosto neste endereço: http://www.seminarioiib.com.br/.
A programação completa do seminário está disponível neste endereço eletrônico: http://media.wix.com/ugd/c4c04d_05404a90ee5149c48bb9c0f213ab4f95.pdf .
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (61) 3303-5201.
FONTE: STJ
+ Postagens
-
STJ reconhece filiação socioafetiva e mantém adoção de neto por avós
03/11/2014 -
ADI discute direito de indenização a preso em condições desumanas
03/11/2014 -
Pioneira, comarca de Parelhas mantém produtividade em alta após o Expresso Judiciário
03/11/2014 -
Homolognet passará a ser obrigatório em Itaúna e Oliveira em MG
03/11/2014 -
Município não pode exonerar servidor temporário de programa federal em vigência
31/10/2014