Realizada audiência de outra vítima no caso do estupro na van
28 de agosto de 2013
O Juízo da 1ª Vara Criminal de Niterói realizou nesta terça-feira, dia 27, a primeira audiência de instrução e julgamento (AIJ) do processo em que os réus Jonathan Froudakis de Souza, Walace Aparecido Souza Silva e Carlos Armando Costa dos Santos são acusados de roubar e estuprar outra jovem dentro de uma van.
A AIJ foi aberta com o depoimento da vítima e de um amigo, ambos testemunhas de acusação. A defesa dos acusados não apresentou nenhuma prova e os réus não se pronunciaram durante a audiência. O caso foi encaminhado para o Ministério Público. Em seguida, será aberta vista às partes para apresentação de alegações finais.
Em março deste ano, a jovem embarcou na van em Copacabana, Zona Sul da cidade, em direção ao centro do Rio, quando os réus anunciaram um assalto e obrigaram todos os demais passageiros a descerem do veículo. Em seguida, a vítima foi assaltada, estuprada e abandonada no município de Niterói. A vítima denunciou o bando após reconhecê-los em uma reportagem que noticiava o caso do casal de turistas americanos.
Condenados pelo mesmo crime
Os três homens já foram condenados pela 32ª Vara Criminal, pelos crimes de estupro e roubo da turista americana, ocorrido em março deste ano dentro da mesma van. De acordo com a sentença, proferida no início do mês de agosto, Jonathan Froudakis de Souza e Walace Aparecido Souza Silva terão de cumprir pena de 49 anos, 3 meses e 11 dias, cada um, pela prática dos crimes de roubo majorado, estupro e extorsão, enquanto o réu Carlos Armando Costa dos Santos foi condenado a 21 anos e 7 meses de reclusão por estupro e extorsão.
Processo no 0017166-83.2013.8.19.0002
FONTE:TJ-RJ
+ Postagens
-
Ação trabalhista pode ser ajuizada no domicílio do empregado se contratação e serviços ocorrem em local distante
30/10/2014 -
Proposta de Emenda à Constituição extingue auxílio-reclusão
30/10/2014 -
Bahia: Comerciantes terão que vender água com selo fiscal a partir de sábado
30/10/2014 -
Senador diz que Congresso terá seis meses para regulamentar desaposentadoria
29/10/2014 -
2ª Turma absolve acusado de tráfico e decide oficiar o CNJ quanto à aplicação da Lei de Drogas
29/10/2014