Plenário da Câmara se reúne com MP 615 na pauta
05 de setembro de 2013
Os deputados se reúnem na manhã desta quinta-feira, 5-9, em sessão extraordinária, para votar a Medida Provisória 615/13. Ontem, no entanto, os líderes do PT, deputado José Guimarães (CE), e do PSD, deputado Eduardo Sciarra (PR), afirmaram que só haverá clima para a votação da MP na próxima terça-feira (10).
A polêmica em torno da votação se deu por causa do curto tempo para a análise do texto em Plenário. A medida foi aprovada pela comissão mista na última terça-feira, com diversas alterações, e chegou ao Plenário da Câmara no início da tarde de ontem.
Para cumprir o prazo de sete dias imposto pelo Senado, ela teria de ser votada na Câmara até segunda-feira, mas os deputados exigiram mais tempo para discutir as mudanças e criticaram a demora da comissão mista. A MP perde a vigência no dia 16 de setembro.
A discussão levou o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves, a propor que a Casa analise apenas as medidas provisórias que chegarem ao Plenário com, no mínimo, 15 dias de antecedência da data de vencimento. “Esse prazo é para que a Casa não se submeta à angústia desta noite”, disse Alves, nesta quarta.
Alterações na MP
O texto original da MP 615 concede benefícios para produtores de cana-de-açúcar e etanol, mas a comissão mista incluiu vários temas na proposta, como a reabertura dos prazos do Refis da Crise (programa de renegociação de dívidas tributárias de 2009), a desoneração de vários setores, a retomada da discussão sobre a transferência de licenças de taxistas, entre outros.
Fonte: Agência Câmara.
+ Postagens
-
Tribunal condena casal que operava rádio clandestina
07/07/2014 -
Eletricitário receberá sobreaviso por atender emergências por celular
07/07/2014 -
Lei 14.558 do Rio Grande do Sul modificou leis tributárias para dispor sobre crédito acumulado, cesta básica e diferimento do pagamento do ICMS
07/07/2014 -
Regras que ampliam direitos dos consumidores em telecomunicações entram em vigor amanhã, 8-7
07/07/2014 -
Decreto 24.506 do Rio Grande do Norte dispôs sobre o expediente na segunda fase da Copa do Mundo
07/07/2014
